MD vidros qualidade em vidros temperados

Hor√°rio de Funcionamento:

Seg - Sex: 07h30 √°s 11h00 - 13h00 √°s 17h30

Os fabricantes usam¬†tr√™s camadas. A principal √© uma¬†superf√≠cie de metal superpolida, que reflete muito bem a luz e fica no meio do¬†espelho. Por tr√°s dela, existe uma¬†camada escura, normalmente de¬†tinta preta, que¬†absorve a luz¬†que vem de tr√°s do espelho e¬†impede que ela ‚Äúvaze‚Ä̬†pela camada refletora de metal.

Na frente do metal fica uma camada de vidro, que dá solidez ao espelho e protege a película metálica contra riscos que distorçam a reflexão dos raios de luz. Um bom espelho reflete 90% dos raios de luz que incidem sobre ele. Por isso, o processo de fabricação é delicado. O passo inicial é a limpeza e o polimento do vidro. Feito isso, é hora de aplicar uma camada de prata, o metal mais usado nos espelhos atuais, junto com um produto químico que a faz aderir completamente ao vidro.

A terceira etapa √© pulverizar uma¬†camada de tinta preta¬†atr√°s da¬†superf√≠cie de prata. Como esse¬†metal¬†√© sens√≠vel ao ambiente, os fabricantes preferem usar tintas pretas¬†imperme√°veis¬†‚Äď a umidade √© um dos principais inimigos da prata. Depois, o¬†artefato¬†passa por uma estufa para¬†secar a tinta. E o espelho j√° est√° pronto para voc√™ admirar sua beleza!

Fonte: http://www.curiosidadesinteressantes.com.br/